terça-feira, 15 de setembro de 2015

Partes essenciais do contrabaixo

Pegando meu primeiro contrabaixo foi um evento emocionante. É o primeiro instrumento que eu comprei e pretendo aprender a tocar. Por que não aprender a tocar violão pela primeiro? Bem, eu tenho um amor com o  contrabaixo e não só isso, eu tenho dito muitas vezes que é mais fácil de aprender do que a guitarra. Toda a emoção da minha compra, eu decidi me certificar de que têm todos os elementos essenciais necessários para o meu novo baixo.


Partes elétricas

A primeira coisa que você tem a fazer é proteger o seu novo investimento. Isso requer um caso baixo elétrico robusto. Casos vêm em diferentes estilos e materiais. Casos low-end são muito fina e não oferecem muita proteção se você planeja transportar o seu ao redor da cidade. Há casos mais resistentes que são moldadas e entrou. Estes casos têm uma casca dura e preenchimento mantém baixo seguro. Eu recomendo uma caixa moldada se você estiver indo para fazer um monte de viajar.

Cordas Extras

Cordas da guitarra de graves são relativamente robusto, mas não faz mal para manter algumas cordas de reposição à mão. Existem vários tipos de cordas graves disponíveis para incluir flatwound, roundwound e groundwound.

Correias de  baixo

Dependendo do baixo que você comprar, você já pode vir com uma cinta incluída. Claro que existem diferentes tipos de cintos para escolher bem. As correias de guitarra mais populares são geralmente feitas de couro ou camurça. Muitos são muitas vezes tecidas e vêm em uma variedade de cores para se adequar ao seu gosto. Se você não estiver em cintos de fantasia, você pode sempre escolher entre vinil e poliéster.

Seleções Adicionais

Fora de todos os acessórios que você pode ter para o seu baixo, a seleção vem em estilos mais do que qualquer outra coisa. Você pode escolher entre centenas de cores e seleção da espessura. Tendo várias palhetas sempre vem a calhar.

Afinador

Mantenha o seu baixo em sintonia é uma necessidade e existem vários tipos de sintonizadores de guitarra disponíveis no mercado. Eles variam de preço de sintonizadores extremidade inferior a R$ 50,00 para as versões high-end que variam de R$ 200,00 ou mais. Se você é um novato, é provavelmente seguro se ater a um modelo low-end até se sentir melhor para tocar baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário