terça-feira, 15 de setembro de 2015

História do Contrabaixo

O contrabaixo elétrico foi derivado do contrabaixo acústico, que foi usado no final de 1950. Tendo 4 cordas, esses instrumentos adicionar os tons mais baixos para uma performance musical. Experimentação com o baixo tinha começado tão cedo quanto 1920. Não foi até a década de 50 no entanto, que um instrumento de graves adequada foi formado.

Em meados do jazz do século 20 tornou-se popular. Como o baixo de dupla foram usadas naqueles dias, muitas vezes eles não foram ouvidos devido à falta de amplificação. Os tambores, banjos e outros instrumentos da banda abafou o som do baixo. Até a década de 1950, quando o primeiro baixo elétrico entrou em existência com técnicas de amplificação moderna.

A guitarra baixo é jogado como todas as guitarras com o jogador segurando-o perto de seu corpo em uma posição horizontal. As cordas são beliscadas com a mão ou com a palheta. Na década de 1970, a técnica tornou-se popular tapa.

Hoje, a guitarra baixo varia de 4 cordas até 11 cordas. Os 5, 6 e 7 cordas fornecendo os de gama média, enquanto a seqüência de 11 começa a partir de um menor do que a audição humana subindo para um nível muito elevado ativo. Guitarristas baixo elétrico utilizar várias configurações. Essas alterações são feitas usando pré-amplificadores e conjuntos de alto-falante. Processadores de sinal também são variados para fornecer novas paisagens sonoras.


Em casas noturnas, amplificadores de combinação são usados. Estes amplificadores são fixados com alto-falantes individuais para torná-los portátil e eficaz.

O corpo do instrumento pode ser de madeira ou de grafite. Uma vasta gama de acabamento é aplicado para torná-lo com bom aspecto. Pode ser de cor branca ou simplesmente claro. O trabalho realizado sobre o corpo é bem engenharia e delicados equilíbrios tem que ser mantida.

Um debate quente grassa sobre o que chamam este instrumento. Para os não músicos, a guitarra baixo termo é comum, enquanto os jogadores do núcleo duro gosto de chamá-lo de baixo elétrico ou baixo elétrico simples. Lenta mas seguramente no entanto, este instrumento reuniu um grande número de seguidores que gosta de usar o seu próprio jargão.

O baixo elétrico é uma parte da música country moderno, pós 1970 jazz e funk. Usado principalmente para fornecer apoio, ele adiciona uma profundidade à música. Este instrumento adicionou uma cor totalmente nova para o nosso prazer musical. Na música exclusiva particularmente, a guitarra baixo é eficaz.

Efeitos sonoros são usados? Bem, sim e não. Como a guitarra baixo define o tom para o resto da banda, efeitos sonoros não são muitas vezes utilizados, ao contrário de guitarras elétricas. Bandas modernas no entanto começaram a experimentar com unidades de distorção para adicionar um novo sabor para o baixo e baixo-chave que eles fornecem por trás da música.

Como vamos para um novo século, baixo elétrico se tornou cada vez mais popular. Todas as bandas de usá-lo hoje para adicionar um fundo subtil. Muitos grupos como U2 até usá-lo para dar uma sensação assombrada crescente apego emocional com a música. Novas técnicas têm feito este instrumento uma parte crucial de qualquer grupo musical hoje.

Acesse Série Técnicas Incríveis Ricardinho Paraíso e tenha as maiores técnicas do contrabaixo em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário